Parque de Ciência, Inovação e Tecnologia da UCS

 

 

 

 

TecnoUCS é um parque de Ciência Tecnologia e Inovação da UCS moldado para atender às necessidades e impulsionar potencialidades de uma região que conta com mais de 70 municípios, 25 mil km², um milhão e trezentos mil habitantes, PIB superior a R$ 35 bilhões e uma universidade regional comunitária - a Universidade de Caxias do Sul, criada em 1967, com campos e núcleos disseminados no território. 

 

A região constitui o 2º Polo Metalomecânico do Brasil. Conta com mais de dez mil empresas de base tecnológica em setores como metalomecânica, informática, plásticos, eletroeletrônica, automotivo, móveis e agronegócio.

 

Em sua grande maioria, essas empresas foram criadas localmente, muitas vezes em pequenas oficinas, sendo que algumas delas se transformaram em grandes multinacionais brasileiras, tais como o Grupo Randon, Marcopolo, Tramontina, Agrale e Lupatech

 

OBJETIVOS

 

O objetivo principal do TecnoUCS é contribuir para o desenvolvimento socialmente responsável, sustentado e competitivo da região na Economia Globalizada do Conhecimento. Para tanto, entre outras estratégias, promove a ampliação da sinergia e produtividade dos agentes da inovação, a cultura do empreendedorismo e a identificação e aproveitamento de novas vocações econômicas em setores portadores de futuro e inovadores. 

 

 

 

  FOTOS:

 (Clique na imagem para ampliar)